Aguardamos você na Rua das Figueiras, 2135 Bairro Campestre – Santo André – SP

Terapias

Somos Especialistas em

Psicopedagogia

A psicopedagogia cuida do eu na aprendizagem, facilitando os processos de educação. Para isso, visa compreender a complexidade dos fatores envolvidos neste processo, pesquisando e resolvendo os problemas de aprendizagem através de uma intervenção dinâmica.

É um trabalho terapêutico focado na aprendizagem, utilizando todos os tipos de recursos que facilitam a recuperação da capacidade de aprender de forma independente e prazerosa.

Neuropsicologia

Avaliação Neuropsicológica é um procedimento que avalia as funções cognitivas e emocionais do indivíduo, com o objetivo de verificar tanto algum comprometimento neurológico quanto as áreas mais preservadas do cérebro. Avalia memória, atenção, linguagem, raciocínio, aprendizagem, humor, entre outros e auxilia no diagnóstico de doenças neurológicas.

A importância da Avaliação Neuropsicológica é contribuir para planejamento do tratamento e no acompanhamento da evolução do quadro em relação aos medicamentos, cirurgias e reabilitações. É diferente da avaliação psicológica, pois toma como ponto de partida o cérebro para depois relacionar com as manifestações do comportamento.

Fonoaudiólogo

O fonoaudiólogo é o profissional que trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação. Desenvolve atividades voltadas à promoção da saúde, prevenção, orientação, avaliação, diagnóstico e terapia.

A Fonoaudiologia atua na reabilitação da comunicação de crianças e adultos, que pode estar alterada por diferentes motivos como autismo, síndromes, alterações neurológicas, deficiência auditiva, ou mesmo um atraso de linguagem sem nenhum outro fator associado.

Terapia Ocupacional

A terapia ocupacional é uma profissão da área da saúde que promove prevenção, tratamento e reabilitação de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos ou de doenças adquiridas por meio da utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos.

É uma área que tem intervenção voltada para a pessoa e seu grupo social. O objetivo é ampliar o campo de ação, desempenho, autonomia e participação, considerando recursos e necessidades de acordo com o momento e lugar, estimulando condições de bem-estar e autonomia. Por meio do fazer afetivo, relacional, material e produtivo o profissional contribui com os processos de produção de vida e saúde.

Fisioterapia Pediátrica

A Fisioterapia Pediátrica é uma especialidade voltada ao tratamento de recém-nascidos, bebês, crianças e pré-adolescentes, chegando às vezes a cuidar também de adolescentes. As doenças tratadas podem ser congênitas – quando o bebê já nasce com elas – ou adquiridas depois do nascimento.

Entre os problemas que necessitam dos serviços de um fisioterapeuta pediátrico podemos destacar:

  • Paralisia cerebral
  • Síndrome de Down
  • Espinha bífida
  • Traumatismo cranioencefálico
  • Atrofia muscular
  • Desvios posturais (escoliose, lordose etc.)
  • Problemas respiratórios (bronquite, asma etc.)
Neurocenterkids

Agende Sua Consulta

Conte com Nossa Equipe!

Somos Especialistas em Cuidar de Quem Você Ama!
Clique Aqui!

© Todas as artes gráficas são de direito e uso exclusivo da Neurocenterkids.

logo rodape

Todos os Direitos Reservados Clínica Neurocenterkids© – 2020

Desenvolvido por MMelo Assessoria