Terapias aquáticas
A reabilitação aquática vem sendo utilizada por diversos grupos como fonte benéfica de recuperação. Dentro da água é possível atender deficiente físico e mental, indivíduos com problemas neurológicos, no controle de dor crônica, no tratamento de pacientes em pós-mastectomia, na reabilitação cardíaca e cada vez mais no meio ortopédico, devido a facilidade de execução de movimentos promovendo uma reabilitação mais rápida e menos dolorosa.
Pacientes com autismo também podem se encontrar, perfeitamente, na Hidroterapia – isso porque o tratamento pode proporcionar equilíbrio – tanto emocional quanto corporal.
As sessões são pensadas em trazer um relaxamento para o paciente, além de proporcionar um planejamento dos movimentos musculares, confiança e segurança.
Nossa piscina é 100% desenvolvida para atender aos mais diferentes pacientes e suas necessidades. Com elevador especializado e água aquecida entre 32º à 34º, possuímos rampa de acesso, escada submersa, corrimãos e barras de apoio, acabamentos especializados, banco de transferência, plataformas elevatórias e elevadores de transferência.
Entenda um pouco mais sobre as possibilidades:
Fisioterapia
A Fisioterapia Aquáica se utiliza das propriedades da água para a reabilitação física, por meio de medidas, profundidades, temperaturas e pressões diferentes. O ambiente oferece estimulações sensoriais, sendo indicada também como um dos tratamentos para pacientes com autismo, pois auxilia na diminuição do stress e na organização do comportamento, permitindo o alcance de estados de relaxamento e melhora na relação com o ambiente.
Ocupacional
O ambiente aquático favorece experiências em nível de intensificação das capacidades psicológicas, sensoriais, emocionais e comportamentais, oferecendo benefícios de restauração da sensação de independência, autoestima, diminuição da ansiedade e aprendizagem de novas habilidades.
A Terapia Ocupacional Aquática contribui no desenvolvimento de inúmeras habilidades, oferecendo uma intervenção lúdica e prazerosa durante seus atendimentos.
Treino de Marcha
O treino de marcha define-se como um conjunto de atividades que visam a aquisição de competências para a deambulação, que incluem exercícios específicos em superfícies planas, instáveis ou escadas.
A hidroterapia é cada vez mais utilizada no tratamento de pacientes com doença neurodegenerativas visando melhora da funcionalidade e redução de quedas. Permite treino de marcha em condições seguras, promove relaxamento e reduz o medo de cair.
Reabilitação pós AVC
A Hidroterapia proporciona benefícios importantes ao paciente com sequela de AVC, destacando-se o retorno mais rápido para as suas atividades da vida diária, maior capacidade funcional, aptidão cardíaca e socialização.